Bói: relacionamentos toscos para acalmar o coração reúne quatro histórias em quadrinhos e diversos cartoons avulsos do personagem Bói.

A inspiração para essas histórias veio da vida real, cheia de histórias tronchas e engraçadas.

Eu, Jorake, sempre penso que ler algo do tipo quando era mais novo teria feito muita diferença: o contato com as histórias teria me ajudado a lidar melhor com os relacionamentos, e seria bem mais fácil passar por situações de ansiedade, sentimentos. Por isso a ideia de fazer essa HQ.
Bói é um jovem adulto que está no início da vida universitária. No quadrinho, ele passa por várias situações ligadas ao processo de amadurecimento, como se aceitar e viver com mais leveza, tudo com muito humor. Mesmo quando tem tristeza, dá pra rir um pouco.
Olha só o prefácio que a Regina Azevedo fez:
Dias de flop, dias de laranjada

Todo mundo já passou por isso. Acredite em mim. Você e eu já vivemos essas situações que era melhor nem ter saído de casa. Vale nem o dinheiro da passagem. O famoso flop, aquele fiasco digno de figurar nessa HQ de Jorake.

Antes de qualquer coisa, deixe eu dizer: você também pode ser o rolé flopado de alguém. E tudo bem. Basta uma conversa que não encaixa, um não estar afim, e frio na barriga se transforma em mais um rolé errado, outra laranjada.

Aqui, histórias corriqueiras são trazidas com bom humor de dar inveja e uma linguagem tipicamente potiguar. Entende, galado? Coisa nossa, da nossa terra, nossa galera. Pra fazer rir e gerar identificação imediata.

Mas é aquela coisa. Dói em Natal, dói em São Paulo. É assim que fala? Encontro ruim tem em todo canto, que nem Drogasil, boy lixo, muriçoca. As histórias, com motivação autobiográfica ou não (quem se importa?), são sempre do outro. Que bom. São nossas.

Jorake é um dos artistas mais talentosos de que se tem notícia nessa cidade. Um guerreiro. Ninja. Porque fazer arte independente é dar murro em ponta de faca. E é muito bonito ver uma ideia se transformando em história se transformando em desenho e se transformando em riso, afeto, troca.

Depois de ler essa HQ, fica a sugestão de mais uma máxima para aquela música famosa. Traição é traição, romance é romance, amor é amor, um lance é um lance. E rolé tosco é rolé tosco.

Sabe qual o lado bom de tudo isso? Essas histórias que estão em suas mãos. Aproveite. Pense nisso antes de pensar em não sair de casa.

-

Regina Azevedo é poeta, técnica em Multimídia pelo IFRN e graduanda em Letras pela UFRN. Publicou alguns livros e fanzines, entre eles “Carcaça” e “Pirueta”. Escreve sobre um monte de coisa em um monte de canto. 
www.reginazvdo.tumblr.com​​​​​​​
☆ 34 Páginas de História + Galeria de Convidados
☆ 14 X 20 cm (Formato A5)
☆ Grampeado
☆ Miolo preto e branco em papel offset 75g
☆ Capa Couché 250g
☆ Todos os exemplares serão enviados autografados
Contribuindo com o projeto, você pode escolher entre os pacotes de recompensas que estão disponíveis, tendo recompensas que vão desde Pac de adesivos até uma arte sua exclusiva, no estilo da Hq Bói: Relacionamentos Toscos!
Além da Hq impressa (Bói: Relacionamentos Toscos), teremos outras recompensas, como:
- PDF da hq Bói: Relacionamentos Toscos.
- Hq Bói: Relacionamentos Toscos.
- Pac de adesivos.
- Posters A5, A4 e A3.
- Pág. original da Hq
- Encomenda de desenho (Arte no estilo da HQ, situação escolhida por você).
- Caricaturas Exclusivas no estilo do universo Bói: Relacionamentos Toscos.
- Camisa bói boa noite. (quatro opções de cores)
- Tênis Boa noite (tênis personalizado)
Ao longo da campanha, a cada semana, iremos revelar um a um os artistas convidados! De primeira mão, adianto que vai ser um exercito de feras!
*Os Convidados foram anunciados pelas redes sociais! Siga o instagram @jorake_12 e acompanhe o facebook Jorake12​​​​​​​
O projeto se tornou realidade!
Obrigado!

You may also like

Back to Top